O seu canal de Noticias

CRIMINOSOS DESAFIAM FORÇA NACIONAL E AMPLIAM ATAQUES EM RONDÔNIA

Dez ônibus são incendiados em Porto Velho e no interior do estado após reforço policial

Mesmo com o reforço da Força Nacional em Rondônia, os ataques criminosos contra veículos de transporte aumentaram significativamente. Segundo informações da Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (15), cinco ônibus de uma empresa particular foram incendiados em Porto Velho, enquanto outros cinco, destinados ao transporte escolar, foram destruídos no distrito de Jaci-Paraná, informa o g1.

Ainda durante a noite, criminosos incendiaram um carro e tentaram atear fogo em uma viatura da PM. As autoridades apontam que esses ataques são uma retaliação às operações policiais realizadas no residencial Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste da capital, onde uma facção criminosa tem forte atuação. O conjunto habitacional abriga cerca de 15 mil pessoas em apartamentos entregues pelo governo.

Os ataques se intensificaram após a morte do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, no domingo (12). O policial foi executado com seis tiros na cabeça dentro do próprio residencial Orgulho do Madeira, onde residia. Segundo a PM, o crime foi motivado por retaliação às recentes ações policiais contra o crime organizado. Além disso, houve uma tentativa de explodir um totem de segurança instalado na região.

Em resposta, uma megaoperação policial foi deflagrada na segunda-feira (13), resultando em prisões e na morte de uma pessoa em confronto, cuja identidade não foi revelada. Os ataques aos ônibus tiveram início logo após a entrada das forças de segurança no residencial.

Na tarde da segunda-feira (13), o primeiro ônibus foi incendiado na linha que atende o Orgulho do Madeira. Na sequência, outros veículos foram alvo de ataques em Porto Velho e em Candeias do Jamari. Também houve registro de ônibus e um caminhão incendiados em Mirante da Serra.

Diante da escalada de violência, a empresa de transporte público suspendeu a circulação de seus veículos na noite de segunda-feira (13), retomando as atividades nesta quarta-feira com frota e horários reduzidos. Os ônibus estão operando com 56 veículos até as 19h30.

Para reforçar a segurança, a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo estadual solicitando apoio dos órgãos de segurança pública. Em resposta, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou 60 agentes da Força Nacional para atuar na capital e prometeu encaminhar mais efetivo nos próximos dias para conter a ação do crime organizado na região.

Por Brasil 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.