CRESCIMENTO DE FOCOS DE INCÊNDIO MANTÉM DEFESA CIVIL EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO
Nesta terça-feira, dia 25, uma nova área foi atingida por queimadas em Rio das Ostras. Desta vez o fogo consumiu uma área no Loteamento Atlântica, entre a Prefeitura do Município e o Detran. Aproximadamente 800 metros foram destruídos pelo incêndio e por conta da grande quantidade de fumaça, ruas no entorno tiveram que ser fechadas. Cerca de 20 homens do 9º Grupamento de Bombeiros do destacamento de Rio das Ostras, da Guarda Ambiental, Defesa Civil e da Secretaria de Obras trabalharam no combate.
Só nesta terça foram registrados oito focos de incêndio no Município. Além do Loteamento Atlântica, houve um registro na localidade de Cidade Praiana, dois no Contorno, um no Recreio, um em Cantagalo e um na Extensão do Bosque. O aumento nas ocorrências de incêndios preocupa as autoridades municipais que têm reforçado o trabalho de fiscalização e orientação da população.
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), o risco de incêndios florestais continua sendo considerado alto, em toda a Baixada Litorânea, o que inclui Rio das Ostras. A Defesa Civil segue monitorando as principais áreas de preservação ambiental do Município.
Em caso de incêndio, as pessoas podem ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193, para a Defesa Civil, no 199, e para a Guarda Ambiental, no 153. E agora também no WhatsApp da Defesa Civil que é o 2760-8394.