CPI DO BETO CARREIRO”, RELATÓRIO SERÁ VOTADO HOJE NA CAMARA DE SILVA JARDIM
Hoje (23), as 18h na câmara municipal de Silva Jardim, será votado o relatório da CPI do “Beto Carreiro”.
Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada após o vereador Juninho Peruca, e os ex-vereadores Marcelinho Pedreiro, e Claudinho de Ivo, que perderam o mandato, por um problema partidário, flagraram membros do alto escalão do governo , utilizando uma Van da secretaria de saúde no translado do aeroporto Santos Dumont onde voltavam do parque temático de Santa Catarina.
A CPI foi instaurada para investigar o uso de uma van plotada com um adesivo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Silva Jardim, onde os vereadores fizeram um vídeo que mostrava a van com homens, mulheres, crianças e idosos. Segundo os parlamentares, as pessoas estavam voltando de um passeio em um parque no Sul do Brasil. Entre as pessoas que estavam na van, encontrava o então Subsecretário de Esportes Rodrigo Resende. O suposto flagrante, aponta, de acordo com os vereadores, que são familiares do então secretário de Esportes e foram transportados na ida, dia 25 e na volta, dia 28 do mês de junho de 2022, para o Aeroporto Santos Dumont.
A relatoria da CPI ficou com o vereador Rubinho Cavalcante do Podemos do mesmo partido que o Vereador Juninho Peruca que hoje preside o legislativo de Silva Jardim.
Por decisão unânime do colegiado do TRE-RJ foram anulados todos os registros de candidatura apresentados pelo PL e, por consequência, todos os votos recebidos. Os vereadores Fernando Henrique da Silva Freire, conhecido como Henrique Gouveia; Cláudio Campos de Moura, o Claudinho de Ivo; Marcelo Araújo de Souza, o Marcelinho Pedreiro; e Lies Abrantes Abibe, tiveram seus diplomas cassados. No início de dezembro de 2022 assumiram os suplentes:
Rubinho Cavalcante – podemos; Márcio Junior – podemos; Herliomar Falcão – podemos e Rodrigo de Miel – PSD.
Nesta votação os vereadores que assumiram a pouco mais de cinco meses, terão a oportunidade de dar resposta à sociedade silvajardinense, os vereadores terão uma grande responsabilidade pela frente, irão decidir uma Comissão Parlamentar de Inquérito com apenas cinco meses no cargo legislativo e pouco mais de um ano para novas eleições, onde muitos estão pensando na reeleição, da mesma forma os cidadãos daquela cidade terão a oportunidade de avaliar o desempenho dos novatos membros da casa legislativa, bem como, o desfecho de toda investigação feita pela câmara municipal ao longo desse período.
Os olhos da população estão direcionados, não somente para a CPI, mas diretamente para os novos vereadores empossados.
Por- Redação