COSTA NETO DESCARTA CANDIDATURA DE NIKOLAS AO GOVERNO DE MG
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) precisa adquirir “mais experiência” antes de se lançar como candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. “É importante ele ter mais experiência para chegar ao Poder Executivo”, disse Costa Neto à CNN Brasil.
Nikolas Ferreira, que completará 30 anos no ano da eleição, não descartou a possibilidade de concorrer à vaga pelo PL, partido de Jair Bolsonaro. No entanto, a cúpula da legenda mostra-se resistente à ideia de uma candidatura prematura e avalia que uma decisão final sobre o apoio a Ferreira dependerá do aval do ex-mandatário.
Recentemente, uma pesquisa da Paraná Pesquisas revelou Nikolas Ferreira na liderança da disputa pelo governo mineiro, com desempenho semelhante ao do senador Cleitinho (Republicanos-MG). Nesse cenário, Bolsonaro tem negociado a filiação de Cleitinho ao PL, com o objetivo de apoiá-lo para a candidatura ao governo de Minas em 2026.
Enquanto isso, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aposta no nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como principal concorrente para a vaga. Pacheco, por sua vez, não esconde o desejo de disputar o cargo, mas ainda analisa o cenário político para decidir se lançará sua candidatura no próximo ano. A expectativa é que ele tome uma decisão definitiva até o fim de 2025.
por Brasil 247