CORINTHIANS REBATE PRESIDENTE DO VITÓRIA SOBRE FAVORECIMENTO DE ARBITRAGEM: “SEM FUNDAMENTO”
Clube emite nota para responder a Fabio Mota, que citou o Timão ao reclamar do árbitro no empate de segunda-feira contra o Cruzeiro
As recentes declarações do presidente do Vitória, Fábio Mota, sugerindo favorecimento da arbitragem a Corinthians, Cruzeiro e Fluminense na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, geraram resposta do Corinthians. A diretoria do Timão repudiou as afirmações, classificando-as como “levianas e sem fundamento”, e criticou a postura de Mota, pedindo mais responsabilidade nas declarações.
A manifestação do Corinthians ocorreu poucas horas após as críticas de Mota, que surgiram após o empate por 2 a 2 entre Vitória e Cruzeiro, resultado que colocou o Corinthians na zona de rebaixamento. Mota questionou se o objetivo era rebaixar o Vitória, por ser o clube com menor investimento.
Ele também mencionou outras situações em que o Vitória teria sido prejudicado, como contra o Botafogo e o próprio Corinthians, criticando o uso do VAR nesses momentos.
O lance específico que gerou a reclamação de Mota ocorreu no segundo gol do Cruzeiro, onde ele alegou que houve domínio de bola com a mão por parte de Matheus Henrique. Apesar da revisão do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol que decretou o empate.
Em sua nota oficial, o Corinthians reforçou que o futebol deve ser pautado por integridade, respeito e fair play, criticando insinuações que prejudicam a credibilidade da competição.