O seu canal de Noticias

CORDÃO DO BOITATÁ E CARLOS MALTA JUNTOS NO FESTIVAL DE CHORO DE NITERÓI

A agenda do domingo, 29 de dezembro, no II Festival de Choro de Nitertói, se inicia às 11h, Grupo Cultural Cordão do Boitatá recebendo o instrumentista Carlos Malta. O evento acontece no Campo de São Bento, próximo à estátua do Paulo Gustavo.

O Grupo Cultural Cordão do Boitatá tem relevante papel cultural na cidade do Rio de Janeiro e na revitalização do Carnaval de Rua. Há 28 anos realiza seu Cortejo no centro da cidade, e, há 18 anos, o Baile Multicultural da Praça XV, para mais de 100 mil pessoas, apostando na música brasileira e na continuidade das tradições populares.

As atividades do grupo cultural são coordenadas por Kiko Horta, Cristiane Cotrim, Thiago Queiroz, Wanda Araújo, Flávia Berton, Paulino Dias, Rodrigo Scoeld e Mangueirinha Vicente, além de uma rede imensa de colaboradores.

No II Festival de Choro de Niterói, o Cordão do Boitatá recebe o músico dos sopros, Carlos Malta. Conhecido como “Escultor do Vento”, o multi-instrumentista, compositor, orquestrador e educador, Malta possui um estilo totalmente original e criativo, com uma obra plural e com espírito brasileiro. O músico segue esculpindo seus múltiplos timbres nos saxofones (barítono, tenor, alto e soprano), nas flautas (soprano, alto em sol, dó, baixo, piccolo) no pife, na di-zi e no shakuhachi, traduzindo através de seu sopro, a alma da música do Brasil.

Nota: Inicialmente agendado para o Campo de São Bento, devido às condições climáticas o II Festival de Choro de Niterói foi transferito para o Solar do Jambeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.