O seu canal de Noticias

COMISSÃO DE ÉTICA DA ALERJ VOTA RELATÓRIO PARA DECIDIR SOBRE AFASTAMENTO DE LUCINHA

A comissão vai julgar se houve quebra de decoro parlamentar. Caso votem pelo afastamento, a decisão será levada para o plenário da Alerj. Se o voto for pelo arquivamento, decisão será definitiva.

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) se reúne nesta quinta-feira (20) para votar o relatório do processo ético-disciplinar envolvendo a deputada Lucinha, suspeita de ligação com a milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.

O colegiado decidirá se houve quebra de decoro parlamentar. Caso decida pelo afastamento, a questão será levada ao plenário da Alerj, onde uma maioria simples de votos (36 dos 70 deputados) determinará o futuro de Lucinha. Se o relatório for arquivado na Comissão de Ética, a decisão será final e a deputada continuará exercendo suas funções parlamentares.

Lucinha foi inicialmente afastada em dezembro de 2023, mas retornou ao cargo após votação em fevereiro de 2024. Ela nega qualquer ligação com milícias.

Em seu depoimento à comissão em maio, Lucinha enfrentou o processo ético-disciplinar que poderá resultar em sua cassação. Segundo a Polícia Federal, a parlamentar seria o braço político da milícia de Zinho, sendo chamada de “madrinha” pelos criminosos. Zinho foi preso no final de 2023.

Lucinha foi indiciada pela Polícia Federal em abril, e na última semana o Ministério Público a denunciou, junto com sua assessora, pedindo novamente seu afastamento.

A Comissão de Ética é composta pelos seguintes deputados:

  1. Júlio Rocha (Agir) – Presidente
  2. Martha Rocha (PDT) – Vice-presidente
  3. Jorge Felippe Neto (Avante)
  4. Vinícius Cozzolino (União) – Relator
  5. Dani Monteiro (PSOL)
  6. Renato Miranda (PL)
  7. Cláudio Caiado (PSD)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.