CLÁUDIO CASTRO SERIA ELEITO SENADOR SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, APONTA PESQUISA
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o governador do Rio em segundo lugar com 31,3% das intenções de voto; Flávio Bolsonaro lidera com 41,7%.
– O Instituto Paraná Pesquisa divulgou nesta segunda-feira (7) um levantamento sobre as eleições para o Senado em 2026. O governador Cláudio Castro (PL) aparece na segunda colocação, com 31,3% das intenções de votos, atrás do senador Flávio Bolsonaro (PL), que lidera com 41,7% da preferência do eleitorado.
A pesquisa ouviu 1680 eleitores em 60 municípios fluminenses, onde cada um poderia citar dois nomes. Completam a lista Benedita da Silva (PT), com 27,1%; Alessandro Molon (PSB), com 15,6%; Anielle Franco (PT), com 15,2%; e Pedro Paulo (PSD), com 12,6% das intenções de voto. Os que não votariam em nenhum deles somam 12,1%, enquanto os que ainda não sabem representam 4%.
Romário aparece à frente de Flávio na espontânea e Paes é lembrado – Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, chama a atenção o número de eleitores que ainda não sabem em quem vão votar para senador em 2026, somando 83,6%. Entre os citados, Romário (PL) lidera com 2,8%, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), com 2%. Cláudio Castro aparece em terceiro com 0,5%, mesma porcentagem do prefeito Eduardo Paes (PSD). Alessandro Molon vem em seguida com 0,4%, seguido por Anielle Franco e Carlos Portinho, ambos com 0,1%. Outros nomes foram citados por 1,9%, enquanto 8,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum deles.
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de março e 4 de abril, e a margem de erro é de 2,4 pontos para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Por Agenda do Poder