CHUVAS EM SP: QUASE 100 MIL IMÓVEIS ESTÃO SEM LUZ
Na capital paulista, cerca de 54 mil clientes estão sem luz. Estado de São Paulo está em alerta para chuva forte desde segunda-feira (2/12)
Após a chuva intensa iniciada nessa segunda-feira (2/12), 91.294 clientes estão sem luz no estado de São Paulo na manhã dessa terça-feira (3/12), segundo dados disponibilizados pela Enel. De acordo com os dados, atualizados às 11h, a capital paulista é afetada pela falta de energia em 51.538 imóveis.
O estado de São Paulo está em alerta para tempestades com ventos de até 100 km/h devido à chegada de uma frente fria causada por um ciclone extratropical. As chuvas estão previstas até quarta-feira (4/12). A companhia de energia elétrica afirmou que as pancadas de chuva que atingiram a área de concessão impactaram o fornecimento de luz.
As cidades mais afetadas são Juquitiba, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba e Cotia, segundo a Enel. Equipes adicionais foram mobilizadas para restabelecer a energia.
O número de clientes afetados pela falta de energia no estado chegou a bater 178.358 por volta das 10h desta terça. Neste horário, a capital estava com 124.597 clientes afetados pela falta de energia.
Chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para todo o estado. Há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos de 60 até 100 km/h e queda de granizo.
Além da falta de energia, há risco de estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e transbordamentos de rios e córregos.
Segundo a Defesa Civil, a partir desta terça, temporais são esperados em todas as regiões do estado. Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto terão maior volume de chuva.
Por Isabela Thurmann