CHEFE DO ESTADO-MAIOR DE ISRAEL DIZ QUE NÃO DARÁ TRÉGUA AO HEZBOLLAH
A Resistência libanesa continua disparando foguetes contra Israel
“Continuaremos a atacar o Hezbollah com intensidade, sem lhe permitir descansar ou recuperar as forças”, prometeu na quarta-feira (9) o chefe do Estado-Maior de Israel, tenente-general Herzi Halevi, num comunicado divulgado pelos meios de comunicação nacionais, informa o site Rússia Today.
O movimento xiita libanês, disse o militar, “está a tentar esconder os danos significativos” que os ataques israelitas lhe infligiram nas últimas semanas, que se traduzem em “dificuldades de comando e controle”. De acordo com a sua avaliação, o Irã ainda não se apercebe da profundidade dos danos causados ao “posto avançado que construíram” (em referência às posições do Hezbollah) na fronteira norte de Israel.
Enquanto isso, continuam tanto os bombardeios contra alvos associados à resistência islâmica no Líbano e na Faixa de Gaza, por parte de Israel, como os ataques do Hezbollah em direção ao norte de Israel.
O exército israelense relatou nas redes sociais, na quarta-feira à tarde, uma primeira saraivada de 20 projéteis e depois outra, de cerca de 90, que atravessou a fronteira entre o Líbano e Israel. Alguns desses projéteis foram interceptados pelas defesas antiaéreas, enquanto o restante supostamente caiu em terrenos baldios.
No total, até às 23h00 do dia 9 de outubro, o Hezbollah teria disparado 360 projéteis contra o território israelita, dos quais 220 conseguiram atravessar a fronteira, segundo cálculos oficiais.