CENTRAL DE INTERNET CLANDESTINA É FECHADA EM VARGEM PEQUENA
Na quinta-feira (18/07), durante a Ação Estruturada Ordo, agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) fecharam uma central clandestina de internet na comunidade Fontela, Vargem Pequena. A ação, com apoio da Claro, resultou na apreensão de equipamentos como amplificadores e fontes, e revelou que o local era controlado pelo tráfico de drogas.
Desde o início da operação, o Governo do Estado tem garantido segurança para as concessionárias que atuam nas comunidades da Zona Oeste. O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, se reuniu com representantes das empresas para alinhar as ações visando a contenção financeira de organizações criminosas que exploram serviços essenciais.
Nos quatro dias de operação, a Light inspecionou 27 locais e encontrou irregularidades em 20 estabelecimentos, incluindo um bar, uma igreja e uma fábrica de gelo. A empresa mobilizou 30 agentes e recuperou 264 MWh de energia furtada, avaliada em cerca de R$ 316 mil.
Entre segunda-feira (15/07) e quinta-feira, a Iguá colaborou com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a DDSD. Foram vistoriados 16 estabelecimentos no Terreirão e Cidade de Deus, onde foram averiguados furtos de água e energia, e medidas apropriadas foram adotadas.