CELSO SABINO PASSA O PENTE-FINO NO MINISTÉRIO DO TURISMO
Exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21) e incluem importantes nomes que até então ocupavam cargos estratégicos na administração do turismo
O recém-empossado ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou suas primeiras medidas no comando da pasta, promovendo uma reestruturação interna que já trouxe mudanças significativas na cúpula do órgão. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21) e incluem importantes nomes que até então ocupavam cargos estratégicos na administração do turismo brasileiro, destaca a Crusoé.
Uma das principais mudanças ocorreu na Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade, com a saída de Marcelo Lima Costa. Costa já havia ocupado a presidência da Embratur e a Secretaria de Turismo de São Paulo.
Além disso, Elildo Nunes da Costa também foi exonerado do cargo de assessor especial, e Juliana Negreiros deixou a chefia de gabinete, uma posição de grande proximidade com o ministro.
Até o momento, a única nomeação anunciada é a de Ana Carla Machado Lopes, que assumirá o posto de chefe de gabinete do ministro. Lopes já acompanhava Sabino em seu gabinete na Câmara dos Deputados, onde representava o União Brasil.
Por: 247