CEDAE INTERROMPERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JAPERI, NOVA IGUAÇU E QUEIMADOS NESTA QUINTA-FEIRA
Moradores devem se preparar para a falta de água das 6h às 18h, com previsão de normalização em até 72 horas.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) interromperá o abastecimento de água na represa São Pedro, em Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (12), das 6h às 18h. A paralisação afetará o fornecimento de água em partes dos municípios de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados.
Motivo da interrupção:
A interrupção será necessária para a instalação de um macromedidor na represa, que faz parte do Sistema Acari. O equipamento permitirá a medição de grandes volumes de água, otimizando o controle e a gestão do sistema.
Águas do Rio aproveitará a paralisação:
A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água na região, aproveitará a paralisação para instalar uma válvula automática na adutora que recebe água da represa São Pedro. A válvula permitirá o controle em tempo real da pressão e vazão da tubulação, otimizando a gestão do sistema.
Regiões afetadas:
Japeri: Alecrim, Aljezur, Belo Horizonte, Cajuri, Delamare, Esperança, Jardim Primavera, Jardim São João, Jardim Willis, Jardim Transmontano, Jardim Tri-Campeao, Laranjal, Parque dos Santos, Pedra Lisa, Rio D’Ouro, Santa Amélia, Santo Antônio, Santa Inês, Teófilo Cunha, Vila Conceicao e parte do bairro Dos Eucaliptos.
Nova Iguaçu: Jaceruba.
Queimados: Belmonte, Carmo, Fanchem, Fátima, Jardim Queimados, Jardim Tri-Campeão, Luiz de Camões, Paraíso, Rio D’Ouro, Roncador, São Jorge, São Simão, Tinguá, Três Pontes, Vale Ouro, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nanci, Vila Sao Francisco, Vila Tinguá.
Previsão de normalização:
A previsão é que o abastecimento seja normalizado em até 72 horas após a conclusão do serviço. No entanto, a normalização poderá levar mais tempo em regiões elevadas e nas pontas das redes de distribuição.
Recomendações:
A Águas do Rio recomenda que os moradores das regiões afetadas economizem água durante o período de interrupção do abastecimento, utilizando as reservas das cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais.
Canais de atendimento:
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Águas do Rio pelo telefone 0800 195 0 195 ou pelo WhatsApp.