O seu canal de Noticias

CASSAR UM MINISTRO DO STF “NÃO É BOM”, DIZ BOLSONARO

Ex-presidente afirma ser “humilhante” falar em impeachment; oposição ao governo Lula enviará pedido contra Moraes ao Senado em 9 de setembro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta feira (4) que “cassar um ministro não é bom” e é “humilhante falar em impeachment” de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro pediu, sem citar nominalmente Alexandre de Moraes, que o ministro “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”.

“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.

A fala faz referência ao pedido de impeachment contra o ministro pela oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A organização acontece desde que a Folha de S. Paulo divulgou troca de mensagens da equipe de Moraes, que teria investigado bolsonaristas de forma extraoficial pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Contudo, se intensificou após a suspensão do X, determinada pelo ministro na última 6ª feira (30.ago). Bolsonaro criticou a decisão de Moraes, que foi confirmada na 2ª feira (2.set) pela 1ª turma do tribunal.

Para o ex-presidente, a determinação de “censurar o X” e de “prender gente” –em referência aos julgamentos dos presos no dia 8 de janeiro de 2022– geram uma “desconfiança enorme” no STF.

“A gente não quer isso. A gente quer um supremo vibrante, a gente quer um supremo que aja, que defenda a Constituição”, disse Bolsonaro.

Para o ex-presidente, todos querem ter o prazer de conversar com um ministro do STF, “mas eles têm que se ajudar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.