
CARDIOLOGISTA QUE CUIDOU DE GANSO DO FLUMINENSE: “VÊ-LO VOLTAR EMOCIONA”
A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Bragantino, no domingo, proporcionou um momento marcante que foi além dos gols de Lima e Martinelli e dos três pontos conquistados no sufoco: a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados.
O camisa 10 enfrentou um susto no início de 2025 ao ser diagnosticado com miocardite — uma inflamação no músculo do coração — que o afastou dos campos por quase dois meses. Sua volta aconteceu no Maracanã, ao entrar em campo aos 23 minutos do segundo tempo.
Sob os olhares de admiradores e daqueles que o acompanharam durante todo o tratamento — familiares e amigos —, uma presença em especial fugiu ao protocolo: o cardiologista Fabrício Braga, responsável pelo diagnóstico e recuperação do atleta.
O médico, que raramente vai ao estádio, abriu uma exceção para transmitir segurança ao jogador depois de tudo o que enfrentou no início do ano. Em entrevista exclusiva ao ge, falou sobre a emoção de ver o paciente de volta à ativa:
Braga acompanha os jogadores do Fluminense desde 2016, graças a uma parceria entre o departamento médico, comandado por Douglas Santos, e o Laboratório de Performance Humana (LPH).
por Camila Barbieri, Edgard Maciel de Sá e Giba Perez – GE