O seu canal de Noticias

CÂMERAS SERÃO USADAS PARA LOCALIZAR CRIANÇAS DESAPARECIDAS DURANTE O CARNAVAL

Pais poderão cadastrar dados de seus filhos no aplicativo 190RJ da Polícia Militar

Pais e responsáveis terão uma nova maneira de localizar crianças desaparecidas em blocos durante o Carnaval. Câmeras de monitoramento serão usadas para encontrar as pessoas através do reconhecimento facial. A iniciativa é da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o projeto “pulseira digital” funciona como um serviço para localizar pessoas perdidas, especialmente crianças, por meio de um software acoplado a câmeras instaladas em áreas de concentração de blocos.

O sistema, desenvolvido por especialistas da área de tecnologia da corporação, é uma nova funcionalidade no aplicativo 190RJ. A partir deste Carnaval, o cidadão poderá cadastrar pessoas desaparecidas (crianças e adultos), cujos dados pessoais – como nome, foto, endereço e telefone de contato – serão incluídos no banco de dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Para o coronel Marcelo de Menezes, secretário de Estado da PM, o novo serviço vai proporcionar mais tranquilidade às famílias para levar crianças a eventos de grande concentração de público.

“Ao disponibilizar mais esse serviço, nossa corporação demonstra a sua preocupação em servir e proteger a sociedade, contando com o empenho dos nossos policiais e empregando todos os recursos tecnológicos que estão ao nosso alcance”, destacou.

Programa

Para utilizar a nova funcionalidade, basta baixar no celular o aplicativo 190RJ, que conecta o cidadão com o Serviço de Emergência 190. 

No programa, a pessoa encontrará na primeira tela o botão “pessoas desaparecidas”. Clicando, abrirá uma página para inclusão das informações sobre o desaparecido. A PM recomenda que a foto seja a mais atual possível e, de preferência, mostrando de frente o rosto da pessoa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.