CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DÁ POSSE AO PREFEITO PARA QUARTO MANDATO
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, e o vice, Eduardo Cavaliere, foram empossados na quarta-feira (1º/01) na Câmara Municipal, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. A sessão extraordinária foi presidida pelo presidente eleito da casa, vereador Carlo Caiado (PSD).
– Este será o melhor dos meus quatro mandatos. Vamos governar para todos os cariocas, mas com os olhos voltados para os mais pobres dessa cidade – afirmou o prefeito após tomar posse
Dizendo-se feliz e honrado, Eduardo Paes não disfarçou o orgulho por se tornar o prefeito mais longevo da história. E pregou a união em favor do cidadão carioca.
– Nossa vitória foi a vitória de uma frente ampla, que coloca o cidadão acima de qualquer disputa ideológica. Precisamos de união e da produção de consensos. Nada do que fizemos seria possível sem o trabalho incansável dos vereadores sob a liderança do presidente Caiado. Desde a aprovação do Plano Diretor até a viabilização dos investimentos e melhorias do BRT, contamos com o apoio de nossos vereadores e vereadoras – afirmou, destacando a cooperação com a Câmara Municipal ao longo dos últimos quatro anos.
Em seu discurso, Caiado também destacou a parceria com a prefeitura e a união em favor de projetos que beneficiam a população carioca.
Este é o quarto mandato de Eduardo Paes à frente da Prefeitura do Rio. Reeleito com 1.861.856 votos, o correspondente a 60,47% do total dos votos válidos, torna-se o prefeito mais longevo da cidade. Paes disputou a eleição pela coligação É o Rio Seguindo em Frente (Pode/PRD/DC/Agir/Solidariedade/Avante /PSB/PDT/Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/PSD).
Na Câmara Municipal, o Palácio Pedro Ernesto tem, nesta legislatura, 23 caras novas, renovação correspondente a quase metade das 51 cadeiras (45%). O número de mulheres eleitas aumentou de 11 para 12. Outra mudança foi a média de idade dos parlamentares, que era de 53 anos na 11ª legislatura e nesta é de 45 anos.