CÂMARA DE NOVA IGUAÇU APROVA CRIAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS À DISTÂNCIA
Poderão se beneficiar os educandos jovens e adultos acima de 15 anos
Em Nova Iguaçu, os vereadores aprovaram esta semana a criação do Centro de Educação de Jovens e Adultos à Distância (CEJADNI), conforme proposta do Executivo. O novo centro, que segue as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, será voltado para pessoas que não completaram os ensinos fundamental e médio na idade apropriada. O CEJADNI atenderá jovens e adultos a partir dos 15 anos.
A Secretaria Municipal de Educação será responsável pela implementação e administração do ensino a distância, que será oferecido em polos locais com estrutura e metodologia próprias. A lei entrará em vigor após sua publicação no Diário Oficial do município, tendo sido aprovada em segunda discussão.
Além disso, foram aprovados, em segunda discussão, dois projetos de denominação. O camelódromo localizado no centro de Nova Iguaçu passará a se chamar Camelódromo Silvio Santos. Também foi aprovada a denominação de Travessa Dionísio Jeremias para uma rua sem nome situada no bairro Cerâmica, transversal à Estrada da Gama.