O seu canal de Noticias

CAIXÃO DO PAPA FRANCISCO É FECHADO APÓS VELÓRIO NO VATICANO

O caixão do papa Francisco foi fechado nesta sexta-feira (25), em uma cerimônia privada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ela teve início após o velório do pontífice.

Ele será sepultado junto de moedas, medalhas e a ata da cerimônia. Segundo a tradição, algumas orações foram feitas em latim, junto de cânticos e leituras de passagens bíblicas.

O arcebispo Diego Ravelli, mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, estava previsto para comandar o ato, iniciando com a leitura em latim de uma ata cuja cópia será assinada pelos clérigos presentes.

Em seguida, Ravelli deveria estender um véu de seda branca sobre o rosto de Francisco e o benzerá com água benta.

Papa pediu túmulo simples em testamento

No testamento do papa Francisco, assinado em 29 de julho de 2022, o pontífice buscou reforçar sua vontade quanto a seu sepultamento.

Ele expressou que gostaria que seus restos mortais fossem colocados na Basílica de Santa Maria Maggiore, num túmulo simples, escavado no solo, sem decoração e apenas com a inscrição “Franciscus”.

Por fim, Francisco deixou a mensagem de que ofereceu “ao Senhor o sofrimento que se fez presente na última parte da minha vida pela paz mundial e pela fraternidade entre os povos”.

“Sempre confiei minha vida e meu ministério sacerdotal e episcopal à Mãe de Nosso Senhor, Santa Maria. Portanto, peço que meus restos mortais descansem aguardando o dia da ressurreição na Basílica Papal de Santa Maria Maggiore”, diz o documento.

por CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.