O seu canal de Noticias

CADELA RESGATADA DE RUA EM NOVA IGUAÇU AJUDA NOVA TUTORA A RECUPERAR ALEGRIA

“A Pérola não foi salva. Foi ela quem me salvou”. A afirmação é de Tânia Regina Pereira Braga, 64 anos, moradora do Centro de Nova Iguaçu. Ela é tutora da Pérola, uma típica cadela caramelo, sem raça definida. O animal de estimação dá sentido à vida de Tânia, que sofreu perdas importantes nos últimos anos e hoje se dedica a dar amor e carinho à sua pet. Mas nem sempre a vida de Pérola foi receber mimos de sua tutora.

Pérola era uma cadela de rua que foi resgatada pela vendedora autônoma Cátia Viana, 53 anos, também moradora do Centro de Nova Iguaçu. Ela encontrou o animal em uma situação crítica, abaixo do peso ideal e extremamente debilitado. “Ela estava caquética, cheirava a carniça e estava repleta de carrapatos. Eu a retirei da rua e a levei direto para uma clínica veterinária, onde ela passou por exames. Ela tinha anemia e a doença do carrapato”, conta Cátia, que possui um abrigo para animais de rua. “Como não havia mais espaço, eu a levei para uma hospedagem e ela foi tratada durante um mês com antibióticos e suplementos, vacinada e castrada”.

Cátia é uma das protetoras de animais parceiras da Assessoria Especial de Proteção ao Animal, órgão da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.