CABELOS ARREPIADOS – CONEXÃO NORTE
Entre os dias 30 de novembro e 18 de dezembro, o CCBB BH recebe a opereta infantojuvenil “Cabelos Arrepiados – Conexão Norte”, com trilha sonora executada e interpretada ao vivo, texto original e estética inspirada nos universos sobrenaturais de Tim Burton e Edward Gorey.
Por meio de um enredo envolvente, a montagem conta a história de cinco crianças que tiveram seus sonhos roubados. Privadas de sono, elas enfrentam os medos gerados pelos maus pensamentos, ao mesmo tempo em que refletem sobre a amizade, a união entre irmãos, o diálogo com os pais e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumo desenfreado.
Produzida pela Cia Buia Teatro, expoente do teatro na região Norte do país, a opereta compreende as vivências de crianças na sociedade contemporânea com uma abordagem única, onde fantasia e imaginação, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas se entrelaçam para proporcionar uma experiência teatral mágica e bem-humorada.
O espetáculo tem duração de 50 minutos e pode ser conferido no Teatro I, às quintas, sextas e segundas, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h. No dia 13/12 (quarta) haverá uma sessão às 19h.
Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), e estão disponíveis na bilheteria do CCBB BH ou aqui. Clientes do Banco do Brasil pagam meia-entrada com cartão Ourocard.
No dia 08/12 (sexta), haverá sessão com interpretação em Libras e audiodescrição, além de bate-papo com o elenco após o espetáculo.
Bate-papo com elenco
Data: 08/12 (sexta), após o espetáculo.
Sinopse: Este encontro irá oferecer uma visão detalhada das diversas facetas do espetáculo “Cabelos Arrepiados – Conexão Norte”, examinando desde a gênese da sua história até as decisões artísticas e práticas que trazem o teatro à vida.
O diálogo será liderado pelo diretor Tércio Silva e pela figurinista Maria Hagge, juntamente com a participação do elenco. Será uma chance valiosa para o público adentrar no mundo do teatro infantojuvenil e entender a fusão entre a música, a atuação e o visual, incluindo o meticuloso trabalho de design e manipulação de bonecos.
Além disso, serão abordadas as influências dos estilos únicos de Tim Burton e Edward Gorey, refletindo sobre a maneira como o espetáculo cruza as linhas do teatro, do cinema e da animação para criar um conto cativante que respeita a inteligência e a percepção das crianças. Será um momento de rica discussão e aprendizado, abrindo novas perspectivas sobre a arte de contar histórias para o jovem público.
Ficha Técnica
Texto/Libreto: Karen Acioly
Direção: Tércio Silva
Estrelando: Maria Hagge, Magda Loiana, Gustavo Budemberg, Roque Baroque, Dimas Mendonça, Diirr, Jeferson Mariano
Composição e Direção Musical: Jeferson Mariano