O seu canal de Noticias

BULL TERRIER –  O QUE É PRECISO SABER SOBRE A RAÇA

ORIGEM : INGLATERRA 

Bull terriers são cães extremamente poderosos.

Eles foram desenvolvidos na Inglaterra durante o século XIX. Por volta de 1835, um cruzamento entre o Old English Terrier e o bulldog produziu o Bull Terrier.Em meados de 1800, a versão branca da raça, conhecida como “cavaleiros brancos”, tornou-se um favorito entre a pequena nobreza.  
O Bull Terrier ficou oficialmente conhecido e estudado em meados de 1850, na Inglaterra. O Irlandês James Hinks foi o responsável pela padronização da raça, isto é, sua aparência, dando destaque logo em seguida ao seu comportamento.
Com socialização adequada desde a tenra idade e  treinados para obediência ,eles serão bons animais de estimação leais que guardam a família.Companheiro do jeito que é, quem vê sua expressão “séria” não imagina o quão amoroso é seu coração.
Como qualquer raça grande ou durona, precauções adequadas perto de estranhos, crianças, e outros animais é essencial. Socialização requer exposição supervisionada frequente a outras pessoas e animais de estimação na vizinhança.  
Eles  devem ser exercitados diariamente em quintal cercado ou com caminhadas na coleira e não devem ter permissão para correr livremente, mesmo treinados e socializados. Por causa de sua estrutura robusta, é preciso tomar cuidado para não alimentá-los demais, pois eles podem ficar obesos facilmente.
São mais gentis que seus ancestrais, mas ainda são cães fortes e destemidos.
São também teimosos, porém muito carinhosos e atenciosos. Muitas vezes são chamados de pai do Pitbull, pois acham que deu origem aos mesmos. E não tem nada  haver, pois são bem diferentes, então devemos conhecer mais sobre os Bull Terrier.
Adoram companhia, não gostam muito de ficar sozinhos.
Forte e musculoso, equilibrado e extremamente ativo, determinado e inteligente, eles não param nem por um segundo, sempre dispostos para o que der e vier, adoram atividades, passeios, parques, etc.

O BULL TERRIER – Vêm em duas variedades  :

Standard : O macho Alt.55,88 cm  e no máximo 29kg. A Fêmea: Alt. 53,34cm e 25Kg.


Miniatura tem no máximo cerca de 10,16 centímetros de altura e pesa até aproximadamente 15 quilogramas.


A característica física do Bull Terrier é sua cabeça, que tem formato de ovo e é plana no topo. Os olhos são pequenos, escuros e próximos. As orelhas são pontudas. O corpo é largo e o dorso é curto e forte. Bull Terriers possuem cauda de comprimento médio. Eles vivem aproximadamente  de 10 a 15 anos.
Muito recomendado, um bom passeio diário de 30 minutos a 1 hora em média, isso lhe cai muito bem, pois irá fazer exercício e socializar ao mesmo tempo, não ficando preso somente a caminhadas, o Bull Terrier também é super indicado para corridas, trilhas e outras atividades ao ar livre.

Por ser um cão de personalidade forte, recomenda-se que  os treinos de seu Bull Terrier sejam  a partir dos 4 meses, que é uma ótima idade.
Com estranhos, ele pode ficar meio desconfiado no começo, mas logo faz amizade e não costuma ser agressivo.

Donos de personalidade forte, são obstinados, quando querem algo, vão lá e fazem,

CORES DO BULL TERRIER –  Os tons principais são : branco, preto, tigrado, vermelho, fulvo (tom semelhante ao marrom claro) ou tricolor. O branco é presença frequente, mesmo no caso dos coloridos. O Bull Terrier colorido com branco, é predominante colorido em suas pigmentações de cores e geralmente tem fortes marcações brancas no focinho, colarinho, peito, barriga, pernas, patas e na ponta do rabo.
Coloridos Sólidos: Coloridos com quase nenhuma marcação branca, podendo ter uma pequena mancha no nariz, bem como no peito e nas pontas dos dedos.


CUIDADOS, ALIMENTAÇÃO E HIGIENE – O Banho pode ser uma vez a cada quinze dias é o essencial. Se necessário, aí pode ser mais de uma vez a cada quinze dias!
Como todos os PETS é preciso sempre manter a higiene dos dentes, orelhas, unhas aparadas e limpar as secreções dos olhos.
Devido a ser um cão de muita estrutura e substância física, temos como obrigação dar as melhores condições para eles, com alimentos superiores, melhorando assim sua pelagem e pele, bem como sua saúde como um todo.
Não esquecendo de  verificar com frequência sua carteira de controle de vacinas e vermífugos.
Um bom medicamento para o combate de pulgas e carrapatos, tendo hoje remédios para aplicar no dorso e remédios palatáveis (para ingestão).
Tome muito cuidado com ele, pois a exposição excessiva ao sol pode gerar câncer de pele. Seu veterinário vai saber recomendar o mais indicado
Sempre ficar  atento à saúde dele e fazer  um check up uma vez por ano, ele vai viver feliz e saudável por longos anos.

Ranking de popularidade: o bull terrier é a 28ª raça mais popular no Brasil.

Por: Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.