O seu canal de Noticias

BRUNO REIS AMPLIA LIDERANÇA E PODE VENCER ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DE SALVADOR NO PRIMEIRO TURNO

Com 74% das intenções de voto, o atual prefeito tem ampla vantagem sobre os adversários, segundo levantamento do Paraná Pesquisas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que concorre à reeleição, lidera a corrida eleitoral com impressionantes 74% das intenções de voto, de acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (1) pelo Instituto Paraná Pesquisas, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Esse número representa um crescimento em relação à última pesquisa, onde o prefeito aparecia com 68,3%. Caso o cenário registrado se mantenha, Reis será reeleito no primeiro turno, consolidando uma vantagem expressiva sobre seus concorrentes.

Em segundo lugar, aparece Geraldo Júnior (MDB), que obteve 7,4% das intenções de voto, uma queda em comparação aos 9,8% que possuía anteriormente. Os outros candidatos também mantêm uma distância considerável do atual prefeito. Kleber Rosa (Psol) registrou 3,5% das intenções de voto, Eslane Paixão (UP) aparece com 1,3%, Victor Marinho (PSTU) com 0,9%, Silvano Alves (PCO) com 0,8% e Giovani Damico (PCB) com 0,4%. Entre os entrevistados, 4,3% afirmaram que não sabem ou não responderam, enquanto 7,6% declararam voto nulo ou branco.

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados respondem sem que sejam apresentados os nomes dos candidatos, Bruno Reis também lidera com folga, obtendo 48,3% das intenções de voto. Em segundo lugar está Geraldo Júnior, com 2,8%, seguido de Kleber Rosa com 1,3%, e Eslane Paixão com 0,1%. Outros candidatos somam 0,4%.

Além de liderar nas intenções de voto, Bruno Reis possui o menor índice de rejeição entre os candidatos: apenas 14,8% dos entrevistados disseram que não votariam nele de forma alguma. Geraldo Júnior lidera a rejeição, com 46% dos eleitores afirmando que jamais votariam no emedebista. Kleber Rosa aparece em seguida com 24,5% de rejeição, seguido por Victor Marinho (19,5%), Eslane Paixão (19,1%), Giovani Damico (16,8%) e Silvano Alves (16,6%).

Outro dado apontado pela pesquisa é a boa avaliação da gestão de Bruno Reis. A administração municipal é aprovada por 79,1% dos entrevistados, enquanto 17,3% desaprovam o governo. Outros 3,6% não souberam ou preferiram não opinar. No que diz respeito à qualidade da gestão, 57,7% dos eleitores consideram a administração ótima ou boa, 29,3% a avaliam como regular e 11,4% classificam o governo como ruim ou péssimo. Apenas 1,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro e possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00014/2024.

Por 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.