BRASIL ENVIA SUPRIMENTOS PARA AJUDA HUMANITÁRIA NA FAIXA DE GAZA
Região sofre com a guerra entre Israel e Hamas. O avião com os suprimentos retornará ao Brasil com mais repatriados
O governo brasileiro envia, nesta segunda-feira (16/10), 40 purificadores de água, dois kits com remédios e outros suprimentos de saúde para atender até 3 mil pessoas na Faixa de Gaza, região que sofre crise humanitária com a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. O avião decolou às 17h23 da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.
Os kits médicos têm anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, luvas e seringas. Eles poderão ser utilizados para atender a população em Gaza, onde os hospitais estão sobrecarregados. Já os purificadores poderão tratar até 220 mil litros de água por dia.
A aeronave pousará primeiro em Roma, na Itália, para depois seguir ao Egito e aguardar entrada em Israel tanto para deixar os mantimentos quanto para buscar uma nova leva de brasileiros. Outro avião aguarda em Roma para cumprir a mesma rota com mais repatriados.
A volta do voo que partiu hoje está prevista para quinta-feira (19/10), às 2h30, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Cinco viagens de resgate do governo brasileiro foram realizadas e trouxeram para o país 916 pessoas e 24 pets.