O seu canal de Noticias

BOULOS SAI FRUSTRADO DE VOTAÇÃO E SE VÊ ENCURRALADO PELA DIREITA EM SP

Apesar do avanço de Guilherme Boulos (PSol) ao 2º turno na capital, a campanha psolista se frustrou com o fato de o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ter passado em 1º lugar, com 25 mil votos a mais, e agora lidará com o desafio de enfrentar não só a máquina municipal como o rescaldo de uma alta rejeição e uma possível migração de grande parte dos votos do influenciador Pablo Marçal (PRTB) para Nunes.

O resultado desse domingo (6/10) mostrou cenário apertado em São Paulo, com Nunes conquistando 29,48% dos votos, seguido de Boulos, com 29,07%, e Marçal, em terceiro, com 28,14%. Quando as urnas abriram, Boulos estava em terceiro, atrás de Nunes e Marçal, e acompanhou a apuração bastante nervoso, segundo apurou o Metrópoles.

Mesmo com o melhor resultado da esquerda na cidade desde 2008, quando Marta Suplicy (PT), hoje sua vice, avançou ao 2º turno com 32,79%, contra Gilberto Kassab (PSD), com 33,61%, Boulos encontra um cenário mais desfavorável pela frente.

O psolista, apesar de contar com oito partidos em sua coligação, não deve receber mais reforços até o dia 27 de outubro, data da votação no 2º turno. Apesar de Tabata Amaral (PSB) ter declarado apoio ao deputado federal nesta reta final, ela adiantou que não estará ao lado de Boulos em nenhum palanque.

A campanha tem o receio de que parte dos eleitores de Tabata, que recebeu 9,91% dos votos, não aceite migrar para Boulos mesmo com o apoio simbólico da pessebista, já que, na avaliação deles, o eleitorado dela é mais diverso e pode conter simpatizantes a uma nova gestão de Nunes na Prefeitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.