BOULOS, DATENA E NUNES DESISTEM DE DEBATE APÓS ATAQUES DE MARÇAL
Na avaliação das campanhas, Marçal transforma os debates em um circo para lacração
Os candidatos à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) desistiram de participar do terceiro debate da corrida eleitoral, promovido pela Veja e ESPM nesta segunda-feira (19), informa O Globo. A decisão dos três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto é uma reação aos ataques de Pablo Marçal (PRTB) durante os dois primeiros debates.
Na avaliação dos assessores das três campanhas, Marçal transforma os debates em um circo para lacração, gravando cortes que serão publicados em suas redes sociais. “A nossa decisão não é movida pelo receio de debater. Quem não quer debater é o Marçal. Ele não se propõe a debater e nem fazer política”, disse um assessor de Nunes.
As três campanhas têm a expectativa de que o evento seja cancelado, entretanto, até o momento, a programação está mantida. A campanha de Tabata Amaral confirmou presença, mas o debate não consta na agenda desta segunda-feira enviada à imprensa. A posição da deputada é de não ir caso os três adversários confirmarem a desistência. O próximo debate marcado seria no dia 1º de setembro, promovido pela TV Gazeta e o portal MyNews.
No último debate, promovido pelo jornal Estado de S. Paulo, Guilherme Boulos foi o principal alvo de Marçal. Os dois se desentenderam após o bolsonarista provocar o deputado com uma carteira de trabalho entregue pela sua assessoria. Já no debate promovido pela TV Bandeirantes, o primeiro da campanha eleitoral, Pablo Marçal insinuou que Boulos fazia uso de cocaína.
Por Brasil 247