BOTAFOGO TEM A VOLTA DE SETE JOGADORES EMPRESTADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA
Além de poder contar com os reforços que assinaram pré-contrato – casos de Allan e Igor Jesus -, o Botafogo terá na segunda-feira (1/7) o retorno de sete jogadores que estavam emprestados para a sequência da temporada 2024. Mas nem todos passarão a treinar com o elenco comandado por Artur Jorge.
Destes sete, três retornam do RWD Molenbeek: o zagueiro Philipe Sampaio, o meia-atacante Segovinha e o atacante Carlos Alberto. O trio volta a ter contrato ativo com o Botafogo, e pelo menos os dois últimos devem ser avaliados pelo técnico alvinegro.
Quem também volta a ter contrato ativo com o Botafogo é o atacante Gustavo Sauer. Um dos reforços mais caros da segunda janela da SAF, o jogador fez 34 jogos pelo Rizespor, da Turquia, mas marcou apenas um gol e deu uma assistência.
Outros dois jogadores retornam, mas não parecem ter futuro no clube: o zagueiro Lucas Mezenga, que fez 14 partidas pelo Tondela na segunda divisão de Portugal; e o lateral-direito Daniel Borges, que fez nove jogos neste ano pelo América-MG (Atualização: o clube mineiro prorrogou o empréstimo por mais seis meses).
Completa a lista o atacante Vinícius Lopes, que agradou no Santa Clara a ponto de o clube português, de volta à elite do país, ter assinado com o jogador em definitivo. Lopes terá seu contrato com o Botafogo, que iria até 2025, rescindido e assinará com o Santa Clara por quatro temporadas.
Há outro jogador que também pode retornar agora para o Botafogo, mas tecnicamente não estava emprestado: o zagueiro Sousa. O jovem defensor foi em definitivo para o RWD Molenbeek porque o clube belga não poderia mais ter atletas emprestados pelo mesmo clube por regulamento. Sousa pode voltar ao Glorioso se o clube assim desejar.