BOTAFOGO ANALISA OPÇÕES PARA SUBSTITUIR JÚNIOR SANTOS, ARTILHEIRO DAS COPAS EM 2024
O Botafogo sofreu um dos piores baques que poderia para um dos momentos mais importantes da temporada. Agora, o treinador Artur Jorge não poderá contar com o atacante Júnior Santos para o começo do mata-mata da Copa Conmebol Libertadores e as oitavas de final da Copa do Brasil.
Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia e tem previsão de retorno para somente daqui a três meses. Consequentemente, o atacante não entrará na partida diante do Bahia, nesta terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nílton Santos.
O atacante é o artilheiro das copas do Botafogo no ano de 2024. Dos 18 gols marcados pelo jogador até agora, 10 aconteceram pela Libertadores, torneio do qual é artilheiro, e Copa do Brasil. Na fase anterior, marcou contra o Vitória, no Barradão.
Como o Botafogo pode resolver o problema?
Primeiramente, além de Júnior Santos, Artur Jorge também não poderá contar com Eduardo, que tem problema no reto femoral direito, e Diego Hernández, emprestado ao Léon. Mas o Botafogo também conta com algumas chegadas, como Carlos Alberto, que voltou do empréstimo ao RWD Molenbeek, e Igor Jesus, recém-contratado. Matheus Martins, comprado da Udinese, da Itália, não conseguiu ser regularizado a tempo e só pode entrar pela Copa do Brasil a partir das quartas de final, caso o alvinegro avance.
Contra o Cruzeiro, a opção de Artur Jorge foi entrar com Igor Jesus e Tiquinho Soares, aumentando o poderio ofensivo da equipe, mas tendo dificuldades na saída de bola, o que rendeu um gol da Raposa com troca de passes desde a defesa. Tchê Tchê tem sido usado como meia pela esquerda com frequência desde a chegada do treinador português.