O seu canal de Noticias

BORTOLETO COMPLETA PRIMEIRA PROVA NA F1, MAS ADMITE ERRO: “CORRIDA NÃO FOI IDEAL”

O brasileiro Gabriel Bortoleto teve a corrida na China condicionada por uma falha ainda na primeira volta. Ao brigar por posição na largada com Oliver Bearman, da Haas, o novato da Sauber perdeu o controle do carro e foi parar na brita. A derrapada obrigou o jovem a ir para os boxes, o que fez com que ele se distanciasse do pelotão.

Ao retornar à pista do Circuito Internacional de Xangai com pneus duros, Bortoleto ficou em último lugar, muito atrás do 19º, o companheiro de equipe Nico Hulkenberg. No fim, Gabriel ainda conseguiu cruzar a linha de chegada à frente de Nico e Yuki Tsunoda – e com o abandono de Alonso e as desclassificações posteriores de Leclerc, Hamilton e Gasly, ficou oficialmente com a 14ª posição.

Ferrari culpa estratégia e erro por desclassificações de Hamilton e Leclerc

Depois da prova, o paulista de 20 anos admitiu o erro e explicou que a derrapada aconteceu por ter ficado no lado sujo da pista na disputa contra Bearman. Bortoleto também avaliou o fim de semana nada bom na China e lamentou a falha na largada:

– Hoje, definitivamente, não foi uma corrida ideal. Depois da primeira volta, o foco foi recuperar e coletar o máximo de informação possível sobre o carro. Apesar de nossa posição não ter sido favorável, foi bom continuar e terminar a corrida, porque foi minha primeira corrida completa em pista seca – disse o brasileiro. O GP do Japão, que acontece no circuito de Suzuka, vai ser realizado no dia 6 de abril. O ge vai acompanhar todo o fim de semana em tempo real.

por GE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.