BIG RIDER BRASILEIRA PEGA ONDA QUE PODE SER A MAIOR JÁ SURFADA POR UMA MULHER
Michelle de Bouillons pode bater o recorde com onda surfada em Jaws, no Havaí. Na semana passada Michaela Fregonese surfou um paredão no mesmo local
A surfista carioca de ondas gigantes Michelle des Bouillons apostou no desafio de cruzar oceanos em 24 horas, de Portugal ao Havaí, atrás do swell perfeito, ao lado do namorado e também surfista Ian Cosenza, no último domingo (22). A dupla surfou uma onda que pode ter sido a maior já encarada por uma mulher no famoso pico havaiano de Jaws, na ilha de Maui.
A atleta não soube avaliar com precisão o tamanho da onda surfada, mas acredita que pode ser a nova detentora do recorde feminino em ondas gigantes, atualmente pertencente à também brasileira Maya Gabeira, que registrou 22,4 metros em Nazaré, Portugal, em 2020.
Para determinar um recorde de ondas gigantes é preciso analisar fotos e vídeos da performance do surfista. A altura do atleta é levada em consideração para determinar o tamanho da onda. A brasileira Michaela Fregonese também surfou o maior paredão de sua carreira em Jaws no mesmo dia que Michelle, e deve entrar na briga pela marca feminina na onda havaiana.
Por João Ribeiro e Priscilla Basilio — Maui, Havaí