BIENALSUR – SIGNOS NA PAISAGEM
BIENALSUR é o evento cultural mais extenso do mundo. Ocorre em 28 países e mais de 70 cidades ao redor do mundo nos cinco continentes. Fiel ao objetivo de ser uma bienal diferente – descentralizada, democrática, horizontal e humanista, que aborda os temas do mundo de hoje – a BIENALSUR 2023 segue reivindicando o direito à cultura e à diversidade, com exposições e ações focadas em questões ambientais, perspectiva de gênero, construção de narrativas e democracia.
“Uma das premissas do trabalho da BIENALSUR é sondar o cenário artístico internacional por meio de uma convocação aberta, gratuita e horizontal, realizada a cada edição. Desta convocatória, surgem os principais temas sobre os quais trabalhamos, bem como projetos de artistas de diferentes áreas culturais que são selecionados para integrar as exposições e intervenções realizadas simultaneamente ao redor do mundo”, explica Diana Wechsler, curadora da BIENALSUR.
Veja os olhares de artistas de diferentes origens sobre o impacto que as ações humanas vêm promovendo no planeta. Alguns dos nomes presentes: Rochelle Costi e Dias & Riedweg (BRA); Gabriela Golder e Matilde Marín (ARG); Stephanie Pommeret (FRA); Silvia Alejandra González Soca (URU); Gabriela Bettini (ESP); Sara Abdu, Zhara Al Ghamdi e Hatem Al Ahmad (SAU).
Os trabalhos problematizam a vida contemporânea e o meio ambiente.
Esta é a 4ªedição da BIENALSUR, que explora o panorama artístico internacional por meio de uma convocatória livre e horizontal
Curadoria: BIENALSUR e Diana Wechsler
Serviços
Serviço
Imagem de Calendário
20/03/24 a 13/05/24
Classificação LivreClassificação Livre
Loca l 2º andar
Horário
De quarta a segunda, 9h às 20h
Ingresso
Entrada franca