BIDEN DEVE ASSINAR DECRETO PUNINDO COLONOS JUDEUS EXTREMISTAS
Em dezembro, o Departamento de Estado implementou uma proibição de visto dos EUA para colonos extremistas
247 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá emitir uma ordem executiva nesta quinta-feira (1) para punir colonos judeus que atacam palestinos na Cisjordânia, informou o site Politico, citando documentos, um oficial e um assistente do congresso.
Não está claro o que a punição implicaria. Em dezembro, o Departamento de Estado implementou uma proibição de visto dos EUA para colonos judeus extremistas ‘envolvidos em minar a paz, segurança ou estabilidade na Cisjordânia’. No entanto, cidadãos com dupla cidadania EUA-Israel foram isentos da proibição.
Paralelamente, Biden disse na quinta-feira que sua administração não está apenas rezando, mas também “trabalhando ativamente” pela paz entre israelenses e palestinos em meio à guerra de Israel contra a Faixa de Gaza.
“Não apenas rezamos pela paz. Estamos trabalhando ativamente pela paz, segurança e dignidade para o povo israelense e o povo palestino”, disse Biden no Café da Manhã de Oração Nacional.
Ele destacou a importância de encerrar o conflito e trazer de volta os americanos que foram feitos reféns desde o ataque do Hamas em 7 de outubro.
“Estou engajado nisso dia e noite, trabalhando para encontrar os meios de trazer nossos reféns para casa, aliviar a crise humanitária e trazer paz para Gaza e Israel, e paz duradoura para dois estados, para dois povos”, disse Biden. (Com informações da Sputnik).
Por: 247