BARROSO DESCARTA CONCORRER A PRESIDENTE DA REPÚBLICA: ‘NÃO PASSA PELA CABEÇA’
O presidente do STF descartou o plano de chefiar o Palácio do Planalto futuramente após ser provocado pelo ex-presidente da França Nicolas Sarkozy
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, descartou disputar o cargo de presidente da República no futuro. Ele falou nesta sexta-feira (13) no Fórum Esfera Internacional, em Paris, que não tem planos de concorrer à chefia do Palácio do Planalto quando deixar o Judiciário.
“Não passa pela minha cabeça”, disse a jornalistas no local, segundo o “Poder 360”. O presidente da Suprema Corte foi provocado sobre o assunto pelo ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, que disse que Barroso deveria se “preparar para outra presidência” em alguns anos.
Barroso poderá ficar como ministro do STF até março de 2033, quando completará 75 anos. A idade marca a aposentadoria compulsória no Judiciário. Ele está na Suprema Corte desde 2013, por indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e assumiu como presidente do STF em setembro deste ano, pela aposentadoria de Rosa Weber como ministra.