BAP ACONSELHA FILIPE LUÍS A RECUSAR POSSÍVEL CONVITE DA SELEÇÃO: “VÍCIO DELE É O FLAMENGO”
A goleada da Argentina por 4 a 1 sobre o Brasil, na última terça-feira, fez a CBF cogitar a demissão de Dorival Júnior. É neste cenário que o nome do técnico Filipe Luís ganhou força internamente, apesar de não ser o plano A da entidade. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vê o assunto com naturalidade, mas afirmou que aconselharia o treinador a não aceitar um eventual convite, neste momento.
— Eu vejo que isso é um fato que traz sentimentos multifacetados. Tem o orgulho, reconhecimento grande de que, com pouco tempo de profissão, num clube grande como o Flamengo, com o peso e desafio, ele ser praticamente unanimidade nacional. Você vê jornalistas e torcedores nas redes sociais com um reconhecimento pelo Filipe que não vem só da derrota para a Argentina, já vinha de antes. Os torcedores querem ver o Brasil jogando mais como o Brasil, assim como nós, rubro-negros, queríamos ver o Flamengo jogando mais como o Flamengo. O sentimento coletivo é absolutamente natural, legítimo, e eu, como presidente do Flamengo, vejo isso de maneira natural.
– É uma decisão íntima, mas acredito que, pelo estágio da carreira do Filipe, e falo como presidente do Flamengo e de quem foi presidente de empresas, ele não se deixe desviar dos objetivos da carreira – comentou BAP.
O presidente do Flamengo voltou a elogiar o trabalho de Filipe Luís e disse acreditar que ele será treinador da seleção brasileira no futuro. No entanto, reforçou os laços de Filipe com o Flamengo e não se mostrou preocupado com um eventual convite da CBF, neste momento. – O Filipe é uma criatura de natureza intensa, se alimenta desse caos do futebol de jogo e treino. Tem um envolvimento com isso. É muito diferente estar num clube onde disputa vários títulos com 70, 80 partidas por ano e mudar para um cenário que vai jogar seis, oito partidas por ano, com intervalo de meses. O vício dele é forte e o vício dele é Flamengo. Ele está se realizando e está se divertindo também – disse BAP, em episódio do MengãoCast, na FlamengoTV.
por GE