O seu canal de Noticias

BAIXADA FLUMINENSE GANHA PRIMEIRO HOSPITAL PÚBLICO ESPECIALIZADO EM CARDIOLOGIA

Hospital do Coração São José terá atendimento 24 horas e receberá pacientes de todos os municípios da região

A Baixada Fluminense agora conta com seu primeiro hospital público especializado em cardiologia. A inauguração do Hospital do Coração São José ocorreu no último sábado (21), com a presença do governador Cláudio Castro (PL). Com um custo de R$ 21 milhões, o hospital é fruto de uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Duque de Caxias, somando um investimento total de R$ 35 milhões no projeto.

“É uma alegria imensa estar aqui em Duque de Caxias para inaugurar um equipamento como o Hospital do Coração. A partir de agora, a população da Baixada Fluminense não precisará mais percorrer longas distâncias até o Rio de Janeiro em busca de atendimento. Nesta unidade, terão acesso ao que há de mais avançado em tecnologia e tratamentos para doenças cardiovasculares. Este é um grande presente para os moradores da região”, afirmou o governador.

O Hospital do Coração oferecerá atendimento 24 horas e atenderá pacientes de todos os municípios da Baixada Fluminense. A unidade poderá disponibilizar até 123 leitos, incluindo CTI, enfermarias e salas de pré e pós-procedimentos. Além disso, contará com seis centros cirúrgicos, com capacidade para realizar até 60 procedimentos de cateterismo por dia, podendo alcançar até 22 mil cirurgias anuais.

Equipado com modernos dispositivos de hemodinâmica, tomografia computadorizada e ecocardiograma, o hospital também realizará outros procedimentos, como angioplastia e cirurgias cardíacas. A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, destacou: “Esta unidade de ponta reforça nosso compromisso em oferecer atendimento de qualidade pelo SUS. Os centros cirúrgicos, CTIs e salas de hemodinâmica são essenciais para salvar vidas.”

Embora não tenha serviços de emergência, os pacientes serão direcionados ao Sistema Estadual de Regulação (SER) para ajudar a eliminar a fila de atendimentos para pacientes com doenças crônicas. Essa iniciativa representa um avanço significativo na saúde pública da região, oferecendo acesso a serviços especializados que antes eram limitados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.