O seu canal de Noticias

BAIRROS DA ILHA DO GOVERNADOR PODEM TER ABASTECIMENTO DE ÁGUA AFETADO APÓS NOVA QUEDA DE ENERGIA

Águas do Rio informou que o problema no fornecimento de energia da Light impactou a entrega do serviço neste domingo (28)

Com isso, o funcionamento de uma das unidades que abastece os bairros mencionados foi impactado. “A normalização da distribuição de água ocorrerá de forma gradativa, assim que for estabilizado o serviço de energia nessas regiões. Ainda segundo a Águas do Rio, equipes da concessionária já acionaram a Light para resolver o problema. 

Diante da possibilidade de falta de água, a Águas do Rio orienta seus clientes a manterem a água da cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias, até a normalização do serviço.

Procurada, a Light ainda não se pronunciou sobre este novo episódio de falha na distribuição de energia na Ilha. 

Tubulação de gás é atingida durante obras da Light na Ilha 

Também neste domingo (28), uma tubulação de gás foi atingida durante uma obra da Light, interditando um trecho da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador. Houve vazamento de gás em frente ao supermercado Assaí, e o trânsito teve que ser desviado para a Rua Gustavo Augusto de Resende, sentido Ilha.

O incidente aconteceu por volta das 9h, e o fornecimento de gás aos moradores não teria sido afetado. A assessoria de imprensa da Light informou que técnicos, junto com a equipe da Naturgy, foram enviados para o local e já resolveram o problema. A empresa realizava obras de manutenção para corrigir falhas no abastecimento de energia da região, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à comunidade.

Light se reúne com ministro de Minas e Energia 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que a Light se comprometeu a finalizar a renovação do sistema de abastecimento de energia da Ilha da Governador, na Zona Norte, até novembro deste ano. O anúncio foi feito no sábado (27), durante visita à subestação do Tauá, junto com o presidente da empresa, Alexandre Nogueira, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Na última semana, a região sofreu com diversos apagões e moradores e comerciantes chegaram a ficar mais de 24 horas sem luz. Na visita, o ministro também anunciou que haverá uma linha de alta tensão levando energia do continente para a Ilha do Governador, como forma de garantir a segurança energética da região.

Até novembro, de acordo com o presidente da Light, Alexandre Nogueira, serão construídos dois novos alimentadores de alta tensão, com equipamentos mais modernos e, posteriormente, um terceiro também será incluído, para dar mais segurança para a Ilha do Governador. Por conta dos recentes apagões, a concessionária também se comprometeu a manter equipes na Ilha do Governador mobilizadas 24 horas para o atendimento da população, até que o serviço de transmissão seja completamente entregue e as obras concluídas. Os geradores que estão abastecendo a região também serão mantidos nesse período, independente do custo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.