O seu canal de Noticias

ATLETISMO: CLAUDINEY BATISTA É TRICAMPEÃO E BETH GOMES PRATA EM PARIS


Brasil classifica 6 atletas às finais na terça-feira, a partir das 5h

Nesta segunda-feira (2), o Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no atletismo dos Jogos Paralímpicos de Paris. Claudiney Batista assegurou o tricampeonato no lançamento de dardo, enquanto Beth Gomes venceu no lançamento de peso, aumentando para 13 o total de medalhas do país na modalidade. Esses pódios representam quase metade dos 30 resultados positivos brasileiros nesta edição dos Jogos. Além das vitórias, seis outros atletas brasileiros avançaram para as finais e competirão pelo pódio a partir das 5h (horário de Brasília) de terça-feira (3).
Beth Gomes, atual campeã paralímpica no lançamento de dardo, retorna para defender seu título nesta especialidade às 14h04 desta segunda-feira. Além dela, três compatriotas – Lorena Spoladore, Jerusa Geber e Jhulia Karol – disputarão as semifinais dos 100m classe T11 (deficiência visual) às 14h20. Desde sábado (31 de agosto), as competições em Paris estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal dos Jogos Paralímpicos no YouTube.
Claudiney Batista, de 45 anos, foi o primeiro a comemorar o tricampeonato, batendo o recorde paralímpico com um lançamento de 46,86 metros. O indiano Yogesh Katuniya ficou com a prata (42,22m) e o grego Konstantinos Tzounis com o bronze (41,32m). Batista expressou sua felicidade, destacando o esforço e a determinação necessários para alcançar esse feito, apesar de um desconforto na coluna.
Beth Gomes, porta-bandeira na abertura dos Jogos, obteve a prata no arremesso de peso das classes F53/54. Ela competiu na classe superior, F54, e expressou sua alegria pela conquista, considerando-a uma realização importante após enfrentar desafios e reclassificações.
Na terça-feira, o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques e o paulista Júlio César Agripino disputarão a final dos 1.500m T11, com Jacques tendo obtido o melhor tempo na classificatória. A final feminina dos 1.500m T54 contará com Aline Rocha, que garantiu sua vaga com o quinto lugar na bateria. A paulista Vanessa Cristina, porém, ficou fora da final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.