ATAQUES ISRAELENSES APÓS FIM DA TRÉGUA EM GAZA DEIXAM MAIS DE 240 PALESTINOS MORTOS
Segundo o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, os bombardeios também deixaram mais de 650 feridos
O governo do Hamas na Faixa de Gaza relatou que a retomada dos ataques israelenses após o fim da trégua na sexta-feira (1) resultou em 240 palestinos mortos e mais de 650 feridos. Segundo a agência de notícias AFP, em um comunicado, o Hamas denunciou “centenas de bombardeios aéreos, de artilharia e navais em toda a Faixa de Gaza”.
O foco dos ataques israelenses foi dirigido à cidade de Khan Yunis, no sul do território, onde dezenas de casas foram destruídas. O exército israelense afirmou ter atacado por terra, mar e ar, atingindo mais de 400 “alvos terroristas”.
Os confrontos incluíram um amplo ataque na área de Khan Younis, onde caças israelenses teriam atingido mais de 50 alvos. O norte da Faixa de Gaza também foi alvo de artilharia e bombardeios aéreos. O exército israelense comunicou que suas tropas atingiram militantes e infraestruturas do Hamas, utilizando disparos de tanques e bombardeios aéreos na região de Beit Lahia.
Ainda segundo as tropas israelenses, uma “mesquita usada pela Jihad Islâmica como centro de comando operacional” e um “armazém de armas” teriam sido atacados. No sul da Faixa de Gaza, infraestruturas e equipamentos utilizados pelas forças navais do Hamas também foram visados.
Por 247