ATAQUE A TIROS EM GUAÍRA (PR): INDÍGENAS SÃO BALEADOS EM ALDEIA PRÓXIMA AO BAIRRO ELETROSUL
Polícia Federal investiga o caso
Na noite de sexta-feira (3), um ataque a tiros deixou quatro indígenas feridos em uma aldeia próxima à região da Eletrosul, no município de Guaíra, Paraná. As informações iniciais foram divulgadas pelo Ponto da Notícia e pela Polícia Federal, que confirmou o envolvimento de forças de segurança federais, estaduais e municipais no atendimento à ocorrência.
Inicialmente, os quatro feridos receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra. Devido à gravidade dos casos, todos foram transferidos para hospitais em Toledo.
Investigação e perícia – A Polícia Federal iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ataque. Em nota divulgada neste sábado (4), a corporação destacou que peritos federais realizaram análises no local do crime para coletar evidências.
Leia a nota da PF na íntegra: Guaíra/PR –
Na data de ontem, 03/01/2025, por volta das 21 horas, foram realizados disparos em direção à comunidade indígena instalada próximo ao bairro Eletrosul.
Forças de segurança pública federais, estaduais e municipais estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência.
Com relação aos feridos, constatou-se que, até o presente momento, quatro indígenas foram alvejados e necessitaram de atendimento hospitalar.
A Polícia Federal iniciou investigações para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos e, nesta manhã, (04/01/2025), Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito.