ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS, TRABALHADORES E MORADORES DA ZONA OESTE APROVAM AÇÃO ORDO DO GOVERNO DO RJ
Presidentes de associações comerciais e industriais do Recreio, Vargem Pequena, Vargem Grande e Jacarepaguá elogiam o início do trabalho estruturado
A Ação Estruturada Ordo, que desde a madrugada de segunda-feira (15/07) atua na recuperação de territórios e no restabelecimento de serviços em comunidades da Zona Oeste, tem como principais apoiadores os moradores das áreas patrulhadas, comerciantes e representantes do setor industrial da região. As associações comerciais, de classes empresariais, de moradores e sindicatos de trabalhadores destacam que o principal ativo percebido nos dois dias de ação é o retorno da sensação de segurança, que permitiu a volta dos técnicos de concessionárias para o atendimento ao cidadão que reside nessas comunidades.
– Esse é um trabalho estruturado, planejado com inteligência, que tem a meta de devolver o direito de ir e vir a partir de ações concretas. Esta região abriga uma grande parcela dos moradores, trabalhadores e empresas da capital fluminense. Vamos devolver a esses cidadãos o acesso aos serviços essenciais e regulares, de forma confiável e com a qualidade que necessitam. Queremos construir um futuro muito mais seguro e próspero para o estado do Rio e isso não é possível sem trazer a Zona Oeste de volta ao caminho da ordem – afirma o governador Cláudio Castro.
População confiante
A estratégia para o restabelecimento da ordem na Zona Oeste do Rio de Janeiro chamou a atenção do analista de sistemas, Eduardo Guedes, de 41 anos. Ele afirma estar satisfeito em saber que próximo da empresa onde presta serviços, na Barra da Tijuca, havia uma viatura estrategicamente posicionada para acompanhar a movimentação e garantir a segurança de quem circula pela área. Para Eduardo, essa sensação de segurança é fundamental para que seu retorno para possa voltar para casa sem preocupações com roubos ou furtos.
– Como cidadão, digo que a ação é excelente. Esse policiamento ostensivo, amplo, te permite ter uma sensação melhor ao andar na rua, ao fazer as coisas da rotina. Enfim, você não precisa sair preocupado com o que vai te acontecer – avalia.