ASSINADA POR HISTORIADOR DA PUC-RIO, EXPOSIÇÃO ‘VEGETABILIA’ UNE ARTE E NATUREZA EM SP
A exposição destaca a obra do pintor baiano João Di Souza. Sua arte reflete uma profunda conexão com a natureza
Duas das principais galerias de arte de São Paulo, ProArte e Contempo, se uniram para apresentar a exposição “Vegetabilia”. Com abertura agendada para o dia 11 de maio e término no dia 31, a mostra oferece uma jornada pela interseção entre a arte contemporânea e a natureza.
A exposição destaca a obra do pintor baiano João Di Souza, nascido em Itabuna em 1976. Sua arte reflete uma profunda conexão com a natureza, influenciada por sua origem na exuberante Mata Atlântica. Através de suas obras, João busca reinterpretar a natureza de maneira única e pessoal, combinando elementos fantásticos com uma abordagem sensual e lúdica.
PUBLICIDADE
Além da obra de João Di Souza, “Vegetabilia” apresenta um panorama da paisagem brasileira, com obras de artistas consagrados como Aldo Bonadei, Francisco Rebolo, João Baptista da Costa, Clodomiro Amazonas e Benedito Calixto, pertencentes ao acervo da ProArte.
A curadoria da exposição é assinada por Matheus Drumond, doutor em História pela PUC-Rio. A mostra promete oferecer uma experiência visual e sensorial única, convidando o público a refletir sobre a relação entre o homem e o meio ambiente, além de celebrar a diversidade e a riqueza da arte contemporânea brasileira.