O seu canal de Noticias

APÓS RETOTALIZAÇÃO DE VOTOS, PREFEITO MARCELO MAGNO ALCANÇA 98,42% DA REELEIÇÃO EM ARRAIAL DO CABO

Votos do ex-prefeito Andinho foram anulados por ele concorrer mesmo inelegível devido à rejeição de contas

A Justiça Eleitoral da 146ª Zona Eleitoral realizou, na tarde desta segunda-feira (18), a retotalização dos votos das eleições municipais de Arraial do Cabo, após os votos de Andinho Brito (União) serem anulados. A medida foi tomada em razão da rejeição das contas de 2013, 2015 e 2016 do ex-prefeito, que teve o registro de candidatura negado em decisão já definitiva. Ele chegou a concorrer com recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o pedido foi indeferido.

Com a anulação dos 6.135 votos recebidos por Andinho, o prefeito reeleito Marcelo Magno (PL), que inicialmente tinha 75,85% dos votos válidos, passou a ter 98,42%. A candidata Arlete do Mercado (Novo) ficou com apenas 1,58% dos votos válidos.

Com esse resultado, Marcelo Magno passa a liderar com um dos maiores índices de aprovação eleitoral da região, ultrapassando o recorde de Fabinho (CIDADANIA), que obteve 95,09% dos votos em Iguaba Grande. Além disso, ele também lidera no estado nas cidades que tiveram mais de uma chapa na disputa eleitoral.

ODIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.