O seu canal de Noticias

APÓS PERÍCIA, GRÊMIO NEGA INJÚRIA RACIAL E QUER RETRATAÇÃO DO FLAMENGO

Após a perícia indicar que não houve crime, o Grêmio encaminhou notificações ao Flamengo e ao Lance! para se retratarem

O Grêmio está determinado a encerrar uma controvérsia surgida durante o jogo contra o Flamengo, envolvendo o atacante Carlinhos, que sofreu um suposto episódio de injúria racial após ser expulso no último domingo (22/9). A situação se intensificou após a divulgação de um vídeo pelo jornal Lance!, que aparentemente mostra um torcedor do Grêmio chamando o jogador de “macaquinho”. O torcedor, ao ser questionado, alegou ter dito apenas “tá brabinho?” em resposta a Carlinhos, que reagiu ao ser expulso.

Em resposta a essas alegações, o Grêmio emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (24/9) esclarecendo as medidas que tomou para investigar o incidente. O clube identificou o torcedor envolvido, ouviu testemunhas e contratou duas empresas especializadas em perícias para analisar o áudio do vídeo que mostra a saída do jogador pelo túnel de acesso ao vestiário. Utilizando técnicas e tecnologias modernas, os laudos das perícias concluíram que não houve qualquer ocorrência de injúria racial contra o atleta do Flamengo na Arena.

Os laudos apresentaram um erro significativo cometido pelo site do jornal Lance!, que repercutiu nas redes sociais. Um dos laudos enfatiza que a expressão “macaquinho” foi incorretamente induzida pela legenda do vídeo, não refletindo o que realmente foi dito. O outro laudo sugere que o fonema pronunciado se alinha mais a expressões como “tá brabinho” ou “tá bravinho”, excluindo a possibilidade de que a palavra “macaquinho” tenha sido utilizada.

Diante disso, o Grêmio notificou tanto o Lance! quanto o Flamengo, exigindo uma retratação pelas informações publicadas. O clube também declarou que tomará todas as medidas necessárias para mitigar o dano causado pela publicação e por suas repercussões. Além disso, reafirmou seu compromisso contra qualquer forma de discriminação, reiterando a importância da correção e da verdade em situações desse tipo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.