O seu canal de Noticias

APÓS “INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA AGUDA”, PAPA FRANCISCO É LIBERADO DA VENTILAÇÃO MECÂNICA

Francisco, de 88 anos, havia sido colocado em ventilação não invasiva na segunda-feira, depois de dois episódios de “insuficiência respiratória aguda”

Reuters – O Papa Francisco está estável e não precisa mais usar ventilação mecânica para ajudar na respiração depois de ter sofrido duas crises respiratórias, enquanto lutava contra uma pneumonia dupla, disse o Vaticano nesta terça-feira.

Francisco, de 88 anos, havia sido colocado em ventilação não invasiva na segunda-feira, depois de sofrer o que foi descrito como dois episódios de “insuficiência respiratória aguda” naquele dia.

O papa agora voltou a receber oxigênio por meio de uma pequena mangueira nasal sob o nariz, disse a assessoria de imprensa do Vaticano. Sua condição, segundo a assessoria de imprensa, é estável, embora os médicos tenham mantido o prognóstico como “cauteloso”, o que significa que o papa não está fora de perigo.

Francisco está no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, quando foi internado devido a uma grave infecção respiratória que desencadeou outras complicações.

Uma atualização médica completa sobre a condição do papa era esperada para a noite de terça-feira.

Francisco não foi visto em público desde que entrou no hospital, sua ausência mais longa desde o início de seu papado em março de 2013. Os médicos não informaram quanto tempo o tratamento pode durar.

O contratempo de segunda-feira ocorreu após vários dias de declarações relativamente otimistas sobre sua condição. O Vaticano disse que os dois episódios respiratórios de segunda-feira foram causados por “um acúmulo significativo de muco endobrônquico”.

O papa, segundo o Vaticano, havia sofrido um broncoespasmo, semelhante a um ataque de asma, e precisou de duas broncoscopias, ou procedimentos para inspecionar suas passagens de ar.

Francisco teve vários episódios de problemas de saúde nos últimos dois anos e é propenso a infecções pulmonares porque teve pleurisia quando jovem adulto e teve parte de um pulmão removido.

A pneumonia dupla é uma infecção grave nos dois pulmões que pode inflamar e causar cicatrizes, dificultando a respiração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.