O seu canal de Noticias

APÓS FLUMINENSE 1 X 0 THE STRONGEST, DINIZ DIZ: “VAMOS SER CAMPEÕES POR CAUSA DA DEFESA”

Vídeo dos bastidores da partida mostra técnico e Felipe Melo enaltecendo postura defensiva

O Fluminense divulgou nesta quinta-feira o vídeo dos bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, na última terça no Maracanã, pela Libertadores. As imagens mostram o clima no vestiário antes e depois do jogo e os discursos de Felipe Melo e do técnico Fernando Diniz enaltecendo a atuação da equipe, que apesar do placar magro praticamente não levou perigo:

– Se não tomar gol, dificilmente a gente não faz. Então nós não tomamos, mais um jogo sem tomar gol, porque lá contra o América-MG foi difícil para c… no início, todo mundo correu para c…, metemos gol. E hoje nós fizemos tudo aquilo que tinha que fazer. Agora, a gente pode melhorar? Pode, mas 1 a 0 é bom para c… Agora é cabeça no lugar, agradecer a Deus por essa vitória, porque é difícil ganhar na Libertadores, e seguir, pois a estrada é longa e temos muita coisa para conquistar.

Contra o The Strongest, foi o 11º jogo sem sofrer gols das 19 partidas do Fluminense até aqui na temporada. Ainda no vestiário, Diniz fez coro a Felipe Melo e falou que defesa ganha títulos:

– A gente jogou o que tinha que jogar. Cedemos quase nada de contra-ataque, tem um momento ou outro que não pode dar nem um, porque às vezes é esse um que vai cagar. Mas hoje era um jogo para fazer quatro, cinco gols e fez um no ataque. Mas na defesa é uma coisa matemática. Eu falei, o Felipe (Melo) falou, e vou voltar a falar: “Nós vamos ser campeões por causa da defesa, depois é que vai para o ataque”. Hoje foi um monte de cruzamento que passava perto, bola na trave, chute… Quase 30 chutes. Contra o Flamengo chutamos muito menos e fizemos quatro. Então assim, cabeça no lugar, parabéns para todo mundo, corremos para c… Esse é o caminho.

O Fluminense é o líder do Grupo D da Libertadores com seis pontos e volta a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, onde também largou na liderança. O Tricolor recebe o Athletico-PR às 16h (de Brasília) no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.