O seu canal de Noticias

APÓS BRIGA E CONFUSÃO, JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DE VEREADORES PARA CÂMARA DE BELFORD ROXO

Eduardo Araújo e Fabinho Varandão, ambos do MDB, alegaram que foram impedidos de tomar posse após ter protocolado pedido de exoneração

A Justiça do Rio autorizou a volta dos vereadores Eduardo Araújo e Fabinho Varandão, ambos do MDB, para a Câmara de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com os parlamentares, ambos foram impedidos de tomar posse na Casa, mesmo tendo protocolado pedidos de exoneração de seus cargos como secretários junto à prefeitura da cidade. A impedição provocou uma grande confusão na semana passada.

Segundo a juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, da 1ª Vara Cível de Belford Roxo, os dois vereadores já protocolaram seus pedidos de exonerações na prefeitura da cidade e a Câmara tem ciência do fato. Por ser a segunda autoridade coautora, a Casa tem que aceitar a posse dos vereadores.

Com a decisão, Araújo e Varandão já voltaram a trabalhar na Câmara nesta terça-feira (3). Fabinho postou um vídeo, nas suas redes sociais, comemorando a volta sob o gritos de “o Varandão voltou”.

O retorno dos dois vereadores significa o aumento da bancada de oposição contra o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho (Republicanos), na Casa. Agora, de posse da maioria, os vereadores contra o chefe do Executivo possuem um controle maior na Câmara.

Briga e tiro pro alto

Na última quarta-feira (27), uma sessão da Câmara de Vereadores de Belford Roxo terminou após o início de uma confusão, incluindo uma briga, entre os parlamentares. Um homem chegou a ser detido portando uma arma dentro da Casa Legislativa.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos da briga. Um homem é flagrado acertando um soco em outra pessoa, enquanto outros parlamentares se empurram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.