APOIADO POR CAMPEÃO, JOEFERSON MARINHO QUER OURO NA PARALIMPÍADA 2028
Bronze em Paris, velocista ganhou “benção” de Yohansson Nascimento
Antes de sua entrevista com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Casa Brasil Paralímpico, em Saint-Ouen, Joeferson Marinho recebeu um abraço caloroso do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento. Yohansson, campeão dos 200 metros T46 nos Jogos de Londres 2012, elogiou Joeferson, que conquistou a medalha de bronze nos 100m T12 (baixa visão) no último sábado (31). Yohansson garantiu que Joeferson mudará a cor da medalha em Los Angeles 2028, o que deixou o atleta radiante.
Joeferson, treinado por Pedro Almeida, conhecido como Pedrinho e técnico de Petrúcio Ferreira, tricampeão paralímpico dos 100m T47, expressou sua gratidão. “O reconhecimento de Yohansson e o suporte de Pedrinho me motivam muito. Vou trabalhar duro para trazer uma medalha de ouro”, afirmou Joeferson, que nasceu com albinismo.
Joeferson inicialmente queria ser jogador de futebol, mas mudou para o atletismo aos dez anos, incentivado por um professor. Desde então, acumulou pratas em mundiais e fez sua estreia paralímpica em Tóquio 2021. Apesar da frustração por ter ficado em quarto lugar, a medalha em Paris trouxe-lhe grande satisfação. “Estou feliz por ser o terceiro melhor do mundo na minha classe”, concluiu.