ANDRÉA MONTEZUMA LEVA O SHOW “MINEIRICES”: O CANTO POÉTICO DE MINAS PARA O TEATRO FIRJAN SESI
O show “Mineirices: o canto poético de Minas”, da cantora e compositora carioca Andréa Montezuma, celebra a música de Minas Gerais, especialmente o samba das montanhas. Após o sucesso no Teatro Café Pequeno, no Leblon, o espetáculo será apresentado no Teatro Sesi Firjan, no Centro do Rio de Janeiro, em 23 de agosto.
No repertório, Andréa Montezuma homenageia grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Geraldo Pereira, João Bosco, Ary Barroso, Ataulfo Alves, entre outros. O show é um encontro entre as canções conhecidas do público e o samba mineiro, com arranjos que resgatam a ancestralidade e a força das letras.
Para celebrar seus 30 anos de carreira, Andréa revisita sua memória afetiva, explorando as melodias e os ritmos que marcaram sua trajetória. A direção artística do espetáculo, assinada por Édio Nunes, homenageia os ícones da MPB e incorpora poesias da escritora mineira Conceição Evaristo, reconhecida pela Academia Brasileira de Letras.
Andréa Montezuma, com quatro CDs lançados e uma carreira premiada, é conhecida por seu swing brasileiro e sua voz poderosa, que exala força e serenidade. No palco, Montezuma celebra a música, a poesia e a força da mulher negra.
Ficha Técnica:
– Direção artística: Édio Nunes
– Direção musical: Jorjão Carvalho
– Cenografia: Wanderley Gomes
– Música: André Luiz dos Santos (sax), Cesar Machado (bateria), Carlos Marcio Souza (guitarra), Dodô Moraes (teclados)
– Iluminação: Anderson Rato
Serviço:
– Data: 23 de agosto, às 19h
– Local: Teatro Firjan SESI, Centro/RJ
– Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia-entrada)
– Classificação: Livre