XAMÃ É ANUNCIADO COMO DESTAQUE DA GRANDE RIO PARA O CARNAVAL 2024

Artista vai representar o Pajé do Mel; enredo da agremiação de Caxias será ‘Nosso destino é ser onça’.

A Acadêmicos do Grande Rio anunciou na noite de quinta que Xamã será destaque da escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2024. O rapper vai representar o Pajé do Mel, considerado como o homem que ajuda a repovoar a terra, após o fim da primeira humanidade.

O enredo escolhido pela agremiação da Baixada Fluminense para levar para a Sapucaí é “Nosso destino é ser onça”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola de samba vai desfilar na Sapucaí, no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

“Hoje em nosso barracão nosso Presidente de Honra Jayder Soares, nossa vice-presidente Tatiane Oliveira e nossos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora receberam o rapper Xamã, que desfilará conosco em 2024 como destaque. Ele representará o Pajé do Mel, homem que ajuda a repovoar a Terra após o fim da primeira humanidade. Quem aí está curioso para saber como é a fantasia?”, escreveu o perfil nas redes sociais.

A estreia do rapper na avenida aconteceu no Carnaval deste ano. Ao lado de Pequena Lo, os dois foram destaques em alas da escola que homenageou Zeca Pagodinho em seu enredo.

Enquanto a influenciadora veiou na alegoria que representava as crônicas do sambista, o cantor veio como destaque do carro que retratava a diversidade cultural do Brasil cantada por Zeca, que fez de Xerém um quintal musical e um terreiro de festas e folias.

Saiba mais sobre o enredo da escola

O mito tupinambá da criação do mundo, redesenhado pelo escritor Alberto Mussa, no livro “Meu destino é ser onça”, orienta os caminhos de uma narrativa que nos leva a pensar as simbologias da onça nas cosmovisões dos povos originários e em diferentes expressões das artes e das culturas brasileiras.

Do ventre das matas aos impérios sertanejos, passando pelas lutas do presente e rugindo para o futuro, a tricolor caxiense vai para a Avenida de dentes e garras à mostra, incorporando a bravura e bebendo da encantaria.

Comments (0)
Add Comment