WILSON BESERRA

RODRIGO DRABLE REALIZA LANÇAMENTO DO PEOS NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, dia 14, o prefeito Rodrigo Drable, acompanhado de secretários municipais, fará o lançamento do PEOS (Programa Estratégico de Obras e Serviços). O evento, marcado para às 17h30 no Calçadão Dama do Samba – Beira Rio, contará com DJ, música ao vivo com o cantor Vitão, além de atividades de esporte e lazer.

De acordo com o prefeito, o PEOS consiste em investimentos em diversas áreas do município. “Convido todos os moradores para estarem presentes neste momento especial para a nossa cidade. Este programa é o maior pacote de obras e serviços já anunciados para Barra Mansa, com investimentos nas áreas da saúde, educação, pavimentação, iluminação pública, segurança e muito mais. Será uma grande celebração”, disse Drable.

Antes, às 16h, o prefeito concederá uma coletiva de imprensa, na Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), para dar detalhes sobre os investimentos que serão anunciados.

TRANCISTAS DE MACAÉ TERÃO MAPEAMENTO SOCIOCULTURAL

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Igualdade Racial, está preparando os últimos detalhes do mapeamento sociocultural de pessoas trancistas de Macaé. A intenção é traçar o perfil dos profissionais que atuam com tranças para contribuir com propostas voltadas para políticas públicas direcionadas a quem atua na arte e ofício. O município conta com uma média de 100 trancistas.

O link do formulário estará disponível no portal da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br) a partir da próxima semana. Também conhecido como mapeamento participativo “Trançando Idéias”, o censo vai abranger questões como autodeclaração da cor, tempo que atua como trancista, como aprendeu a arte, motivo que começou a trançar, e ensina a trançar e se a profissão é a principal renda.

MARICÁ ENVIA MAIS DE 3 TONELADAS DE DONATIVOS PARA O RIO GRANDE DO SUL

Na manhã da quarta-feira (12), a Prefeitura de Maricá transferiu mais de três toneladas de donativos, doados pela população, para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de maio. Esses donativos, armazenados no Banco Mumbuca, foram transportados por um caminhão do Serviço de Obras de Maricá (Somar) para dois pontos de coleta: o Exército da Salvação, em Ramos, e a Central Única de Favelas (CUFA), em Madureira.

Essa ação é parte da campanha de mobilização municipal promovida pela Prefeitura, que arrecadou donativos durante os shows de aniversário de 210 anos, realizados na Barra de Maricá, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, no dia 28 de maio. Foram coletados alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal, agasalhos, entre outros itens, que serão distribuídos às regiões e comunidades mais afetadas do estado.

Comments (0)
Add Comment